Olá!
No nosso primeiro contato da edição deste ano, quero de novo lembrar um pouco do que será o meu papel no espaço denominado OUVIDORIA. Como muitos de vocês já sabem, o Ouvidor é aquela pessoa que faz a ponte entre o público e a empresa, entidade ou demais organizações, sejam públicas ou privadas.
A edição do ano passado apresentou esta novidade. Na época, salientei a diferença entre um Relações Públicas e um Ouvidor. Vamos lá de novo: A pequena, porém fundamental diferença entre os dois, é que o segundo não trata dos interesses do “contratante”. As principais características de uma Ouvidoria devem ser a imparcialidade e a transparência. Não cabe ao Ouvidor defender, divulgar ou justificar, mas sim promover o diálogo bilateral em busca da excelência no relacionamento entre aquele que o nomeou e seus públicos de interesse.
A permanência desta ferramenta de relacionamento na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança revela a sintonia do projeto com os mais contemporâneos sistemas de gestão na busca de otimizar o atendimento. Esperamos conseguir o mesmo êxito da edição passada, onde aprendemos bastante e pudemos sanar as falhas apontadas ainda durante o processo. Naturalmente, não atingimos a perfeição e pretendemos aprender ainda mais este ano.
Fiquem à vontade para fazer contato. Público, produtores, artistas, imprensa e demais interessados, esta Ouvidoria está aberta para o encaminhamento de suas demandas. Lembro que o blog não aceita comentários. Todos os contatos, e suas respostas, são feitos através do formulário do site ou do e-mail blogdaouvidoria@gmail.com. O espaço aqui fica reservado para a conversa mais generalizada sobre os assuntos de maior relevância no dia a dia da Ouvidoria.
Todos conectados, vamos mais uma vez nos unir na parceria que faz da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Minas Gerais o maior evento de Artes Cênicas do país.
Até breve!